Lançado livro no Centro Tecnológico em Soledade

“Tecnologias para o Setor de Gemas, Joias e Mineração” é de um conteúdo rico, destinado a acadêmicos

Por Redação em 17/12/2010

   

nao. (Foto: Lucas Bicudo / Jornal Informativo Regional)
Lançado livro no Centro Tecnológico em Soledade

Foi lançado no final da tarde desta quarta-feira, 15/12, no Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias do Rio Grande do Sul, o livro “Tecnologias para o Setor de Gemas, Joias e Mineração”, organizado pelos professores Léo Afraneo Hartmann, doutor em geociências, e Juliano Tonezer da Silva, doutor em Informática na Educação.

Estiveram presentes convidados e parceiros do CTPedras, assim como autoridades e membros do meio acadêmico. O público foi recepcionado por representantes da entidade com o auxílio da princesa da Exposol, Christiane Pasetti. Os convidados e autores retiraram os exemplares do livro com 320 páginas repletas de tecnologias e novas visões para a arte milenar da joalheria e mineração.

O livro, cujo projeto iniciou-se em dezembro de 2009, foi fruto do empenho acadêmico de mais de 60 autores e dos organizadores. Em discurso, Juliano Tonezer, diretor do CTPedras, agradeçeu a presença de todos e apresentou um pouco da história do livro. Em seguida apresentou os vários capítulos e seus respectivos autores. O livro é composto por 22 artigos, realizados por pesquisadores e técnicos das áreas de geologia, design, geografia, biologia, ciência da computação, entre outras.

Na oportunidade, Ivanir Pedro Lodi, presidente do Sindipedras, recebeu uma homenagem do Setor Pedrista através do Centro Tecnológico devido ao seu mais novo título de Cidadão Soledadense.


Fonte; cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade