Receita Federal divulga novas regras do Imposto de Renda

Novidades serão implantadas em 2011 com o ano base de 2010

Por Redação em 17/12/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Receita Federal divulga novas regras do Imposto de Renda

A Receita Federal divulgou as novas regras do Imposto de Renda para pessoa física que serão implantadas em 2011 com o ano base 2010. As modificações, visam a extinção do formulário de papel no ato da declaração, a elevação do limite de isenção para R$22.487,00 e a possibilidade de homossexuais, incluírem seus parceiros no processo declaratório.

Conforme Noldi Antônio Binotto, Contador do Município de Soledade, a maior preocupação que a população deve ter, é atribuída ao real enquadramento quanto aos rendimentos tributários, isentos ou de atividade rural.

Segundo Binotto, pessoas que se encontram em união estável a mais de 5 anos e tenham como comprovar, independentemente do sexo, poderão acrescentar na declaração. O programa que permite a operação, estará disponível para download a partir de março de 2011, no site da Receita Federal, podendo a Declaração ser feita a partir de 1º de março com encerramento previsto para 29 de abril.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade