Dilma Rousseff é diplomada pelo TSE como a primeira mulher Presidente do Brasil

O Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, participou da solenidade ao lado da futura presidente e de seu vice, Michel Temer.

Por Redação em 19/12/2010
nao. (Foto: JBatista)
Dilma Rousseff é diplomada pelo TSE como a primeira mulher Presidente do Brasil

O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, diplomou, na tarde da sexta-feira, 17, em sessão solene realizada na sede daquela Corte, a Presidente e o Vice-Presidente eleitos pelos brasileiros em outubro passado, Dilma Rousseff e Michel Temer, respectivamente. O evento foi acompanhado por mais de 300 autoridades civis e militares, entre eles, o Presidente do Superior Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, o Presidente do Senado, José Sarney, e diversos ministros de Estado.

A Presidente Dilma, após receber o diploma que atesta que está apta a assumir o cargo em 1º de janeiro de 2011, discursou exaltando a democracia brasileira que elegeu a primeira mulher presidente do País: “Essa atitude rompe preconceitos, desafia limites e enche de esperança um povo sofrido”, afirmou. A presidente reafirmou, também, seu compromisso com a estabilidade econômica, pela erradicação da pobreza e pelo zelo à liberdade de expressão e de culto.

O Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, ao cumprimentar a futura Presidente afirmou que “o Legislativo Federal estará de portas abertas para debater a aprovar os projetos de interesse do povo e da Nação”.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade