Termômetros atingem 35ºC no Oeste no primeiro dia do verão

Em Porto Alegre, o tempo será firme, com sol entre nuvens

Por Redação em 22/12/2010
nao. (Foto: Ricardo Duarte)
Termômetros atingem 35ºC no Oeste no primeiro dia do verão

A massa de ar seco proporciona um dia com grande variação de temperatura no primeiro dia do verão, que iniciou oficialmente às 21h38min deste terça-feira. Nesta madrugada, a mínima variou entre 16°C e 20°C na maior parte do Estado. Os termômetros de Canela registraram 16ºC e a temperatura foi de 23,8ºC em São Borja.

O sol forte, no entanto, desde cedo faz a temperatura subir rapidamente e a tarde fica mais quente do que a da terça-feira na Metade Oeste. A máxima chega aos 35°C no oeste do Estado.

Em virtude de áreas de instabilidade, não se descarta a chance de chuva rápida em áreas isoladas em áreas próximas a Santa Catarina e a Argentina.

Em Porto Alegre, o tempo será firme, com sol entre nuvens. A temperatura máxima será de 29ºC.

Litoral

O dia clareou, mas o sol não apareceu nas praias do Litoral Norte até as 7h30min desta quarta-feira. Uma densa nebulosidade cobre a região, impedindo a visão do sol. Não choveu durante a madrugada. Neste início da manhã, venta um pouco na beira-mar. A praia está quase vazia, com poucas pessoas caminhando na areia.

A previsão é de mar calmo em todo Litoral, com ondas abaixo de 1 m de altura.

Quinta-feira

A situação não muda muito em relação à quarta-feira, a não ser pelo aumento do calor. O predomínio de sol desde as primeiras horas da manhã e os ventos que levam ar quente do norte do país para o Rio Grande do Sul deixam a tarde muito quente. A temperatura passa dos 35ºC em diversas cidades do Oeste.

Em áreas próximas à divisa com Santa Catarina há chances de chuva fraca em áreas isoladas. Em Porto Alegre, a previsão é de dia ensolarado e tarde abafada. A mínima será de 19°C e máxima, de 30 °C.

Sexta-feira

A véspera do Natal será um dia bem típico de verão e o sol forte garante mais uma tarde de calor. A chegada de uma frente fria, no entanto, traz pancadas de chuva para todo o Estado até o fim do dia. Por volta da meia-noite às pancadas de chuva devem se concentrar no Sul e no Oeste.

Na Capital, a sexta-feira começa ensolarada e a temperatura bate os 31ºC. No meio da tarde, ocorrem pancadas de chuva. Não há previsão de chuva à meia-noite.

Sábado

A previsão é de tempo abafado com chances de pancadas de chuva à tarde em todo Estado. Em Porto Alegre, haverá sol pela manhã e pancadas de chuva à tarde. Os termômetros vão variar entre 23°C e 28°C.


Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade