Crime Ambiental de grandes proporções é registrado em Fontoura Xavier

17 ha de Mata Nativa foram devastados conforme informações do Policiamento Ambiental

Por Redação em 27/12/2010
nao. (Foto: Divulgação / Patram)
Crime Ambiental de grandes proporções é registrado em Fontoura Xavier

No interior da cidade de Fontoura Xavier, o policiamento ambiental atendeu a uma denúncia de desmatamento. Ao se deslocar até o local, foi constatado que 17 ha de Mata Nativa haviam sido destocados, sendo utilizados, dois tratores e uma escavadeira, na concretização do crime.

Conforme o Comandante do 1º Pelotão da Polícia Ambiental da Brigada Militar, Tenente Borges, o ato contava com uma licença expedida pelo município fontourense, a qual foi desrespeitada, tanto em proporções, quanto no tipo vegetação. Além disso, a data do documento, estava com o prazo de validade vencida o que agrava ainda mais a situação. Todos os objetos usados no ato ilícito, pertencentes a uma empresa de Marau, foram apreendidos.

Segundo Borges, após ser realizado um registro policial do caso, o encaminhamento passará pelo Departamento de Florestas e Áreas Protegidas do Estado e Ministério Público. Nessas dimensões, essa é a única ocorrência registrada nos últimos 5 anos na região.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade