Inscrições para matrículas na Rede Estadual de Ensino sofre redução

Na região da 25ª CRE número de inscritos está abaixo das expectativas

Por Redação em 27/12/2010
nao. (Foto: Divulgação / Secretaria de Educação)
Inscrições para matrículas na Rede Estadual de Ensino sofre redução

Os dados do Censo Escolar 2010, divulgados esta semana e promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), do Ministério da Educação, apontam uma redução no número de alunos na rede estadual gaúcha. De acordo com o INEP, as escolas estaduais reúnem atualmente 1.158.483 estudantes matriculados. Em 2009, o mesmo levantamento apontou um total de 1.199.995 alunos, com uma diminuição de 41 mil matrículas em todo o Estado.

De acordo com esses dados, e já projetando o ano de 2011, estima-se que esse número seja reduzido ainda mais, tendo em vista que a primeira etapa das inscrições para matrículas e rematrículas já encerrou, sofrendo uma queda considerável em todo o Estado. Conforme Ana Maria da Cruz, responsável pelo setor de informática e matrículas da 25ª Coordenadoria Regional de Educação, o números de inscritos não foi o esperado, especialmente em Soledade ficando bem abaixo da expectativa inicial.

O período para a efetivação das matrículas inicia no dia 10 de janeiro e se estende até o dia 14 nas escolas para onde o aluno foi designado.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade