Confira dicas para economizar durante as férias

Quem pretende aproveitar o mês de janeiro viajando deve ficar de olho em pequenas ações

Por Redação em 03/01/2011

   

nao. (Foto: Adriana Franciosi )
Confira dicas para economizar durante as férias

Economizar, ou pelo menos não gastar mais do que tem, está no topo da listinha de promessas para 2011. Se o resultado da equação fim de ano + limite bancário = saldo negativo, está na hora de repensar as estratégias.

Quem pretende aproveitar o mês de janeiro viajando deve ficar de olho em pequenas ações para poupar seu rico dinheirinho. Deixar luzes ligadas, além de gastar energia, não inibe roubos.

É possível curtir e economizar ao mesmo tempo, veja como:

— Antes de sair de viagem, certifique-se que aparelhos eletrônicos como TV, DVD, rádios-relógios estejam desligados das tomadas. Pode parecer pouco, mas representa uma boa economia;

— Se for possível, tire tudo da geladeira ou freezer e deixe desligado;

— Certifique-se de que todas as torneiras e chuveiros estão desligados. Procure identificar e fechar possíveis vazamentos, que causam grandes gastos;

— Se tiver animal de estimação, veja se algum parente ou amigo pode cuidar. Deixar em hotéis é muito caro;

— Sua casa tem seguro? Quem ainda não tem é bom lembrar que o barato pode sair caro. Antes de sair, verifique se os alarmes e a segurança estão ok.

— Não deixe luzes ligadas para inibir roubos. Além de gastar energia, a estratégia já está ultrapassada e pode ser um chamariz para os ladrões.


Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade