Secretaria de Saúde intensifica trabalhos de combate ao mosquito da dengue

Em Soledade nenhum foco do mosquito transmissor foi encontrado até o momento

Por Redação em 10/01/2011

   

nao. (Foto: Divulgação)
Secretaria de Saúde intensifica trabalhos de combate ao mosquito da dengue

Em Soledade, os trabalhos de combate a dengue se intensificam nessa época do ano, que é propícia para a proliferação do mosquito transmissor, Aedes Aegypti. No município 6 agentes de campo da vigilância sanitária, realizam o trabalho diário, de visitação às residências, de maneira a orientar os moradores e fiscalizar, se recipientes que possam abrigar as larvas do mosquito, estão devidamente acondicionados.

Conforme o Coordenador da Vigilância Sanitária de Soledade, Denis Ortiz, o cemitério Municipal é o principal foco do trabalho, pois ainda existem pessoas, que deixam água acumulada nos vasos sobre os túmulos, realidade diferente, da encontrada no interior do município.

Segundo Ortiz, mais de 9.500 residências foram visitadas na cidade nos últimos meses, e em nenhum local, a presença da larva foi constatada. No verão, deve-se manter atenção também, quanto a presença de escorpiões e taturanas, principalmente próximo a terrenos baldios.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade