Brigada Militar intensifica fiscalização para coibir poluição sonora

No final de semana 6 abordagens foram realziadas no centro da cidade

Por Redação em 11/01/2011

   

nao. (Foto: Reprodução/ Google)
Brigada Militar intensifica fiscalização para coibir poluição sonora

A Brigada Militar de Soledade, está intensificando os trabalhos no sentido de coibir crimes como o de poluição sonora. Somente nesse final de semana, 6 abordagens foram realizadas a indíviduos com volume excessivo no aparelho de som em seus veículos, sendo todos autuados com o equipamento sonoro apreendido.

Conforme o Comandante da 2ª Comphania da BM, Capitão Nelson Ceolan Junior, ao serem abordados, os condutores infratores, acreditam ter razão quanto a suas atitudes nas vias públicas da cidade.

Segundo Ceolan, existem 3 modalidades do delito: a de simples autuação de trânsito, a de perturbação do sussego, com pena máxima prevista de até 2 anos de detenção e o de crime ambiental de poluição sonora, constatado através de decibelímetro, devendo a pessoa flagrada, ser encaminhada a DP local.

Medidas criminais e administrativas estão sendo projetadas, no sentido de remover e apreender veículos que não se enquadrarem na lei, com o objetivo de concientizar os motoristas soledadenses.


Fonte: criatal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade