Vereadores visitam empresas e obras em Soledade

Por Jackes Moraes em 23/01/2011

   

nao. (Foto: Jackes Moraes)
Vereadores visitam empresas e obras em Soledade

Os integrantes da Câmara Municipal de Vereadores de Soledade acompanhados do Prefeito Municipal Gelson Renato Cainelli e do Secretário da Indústria Comércio e Turismo Carlos Alberto Rocha, fizeram uma série de visitas à empresas que estão se instalando e já instaladas e obras no perímetro urbano na tarde de terça-feira. O administrador quis mostrar para os legisladores alguns dos investimentos que tiveram a aprovação da câmara.

Inicialmente a visita foi na empresa Crisma Calçados que está se instalando no pavilhão alugado pela municipalidade da empresa Primaz e Cia Ltda, e que deverá ter em breve 150 funcionários, mas está encontrando dificuldade com mão de obra. O investimento mensal da municipalidade será de cerca de RS 6.300,00 (seis mil e trezentos reais). Após os edis se deslocaram até as obras do Ginásio Multi Uso no Bairro Primavera onde o executivo deverá enviar projeto para a câmara para solicitar a autorização de investimento na ordem de 32 mil reais para o fechamento das laterais do ginásio. Anexo a este ginásio já está confirmado recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado José Otávio Germano do PP, a construção de uma moderna praça.

A comitiva também passou pelo local onde já iniciaram as obras de construção de 50 casas populares, recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, também no bairro Primavera. Após foi visitado o ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro Bom Jesus que está passando por reforma completa.

Outra empresa que recebeu a comitiva foi a West´Harla Indústria de Calçados, que está instalada em pavilhão da municipalidade ofertando muitos empregos aos soledadenses e estando em franco crescimento. Já na indústria de confecções Mirasul o executivo mostrou onde foram feitos os investimentos de mais de 50 mil reais na recuperação do local, e que deverá ofertar em breve mais de uma centena de empregos, e pelo que foi explicado na medida em que tiver mão de obra qualificada mais vagas serão oferecidas. Em seguida os edis foram até as obras de asfalto na Avenida Pinheiro Machado onde estão sendo investidos quase 2,5 milhões de reais.

Por fim as lideranças foram até as obras da Creche do bairro Missões que devem ser concluídas em breve e inauguradas durante as festividades da semana do município no mês de março.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade