Técnica promete alívio para viciadas em salto alto

Item quase obrigatório, o sapato de salto alto pode ser um inimigo da saúde postural

Por Redação em 24/01/2011
nao. (Foto: Divulgação)
Técnica promete alívio para viciadas em salto alto

Item quase obrigatório, o sapato de salto alto pode ser um inimigo da saúde postural. Isto porque causa pressão nos dedos dos pés a ponto de provocar encurtamento nos músculos da panturrilha, tendinite, ruptura de ligamentos, entre muitos outros.

Uma nova técnica promete acabar com este pesadelo. A Podoposturologia, técnica francesa da área da fisioterapia, tem como objetivo reeducar e realinhar a estrutura do corpo através de exames especializados que geram a prescrição de palmilhas proprioceptivas, que podem ser usadas tanto na prevenção como no alívio das dores e sintomas.

A técnica corrige vícios posturais decorrentes dos desequilíbrios que comprometem a saúde tanto de atletas quanto de pessoas sedentárias. A avaliação podoposturológica é realizada por fisioterapeuta especializado através de várias etapas.

Além da Podoposturologia, uma solução rápida para o problema é o uso de salto Anabela. “O salto mais recomendado para as mulheres que não conseguem viver fora das alturas são os sapatos de salto meia pata, pois ele proporciona um conforto maior para os pés. O salto mais indicado é o Anabela, pois a descarga de peso nos pés tem uma distribuição mais adequada”, declara o fisioterapeuta Vidigal Gasparini.


Fonte: terra.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade