FAMURS reforça necessidade de revisar valor dos convênios municipais com a Emater

Entidade também entregou pauta de reivindicações ao vice-presidente Michel Temer

Por Redação em 25/01/2011
nao. (Foto: Divulgação)
FAMURS reforça necessidade de revisar valor dos convênios municipais com a Emater

O presidente da FAMURS - Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, marauense Vilmar Perin Zanchin, reuniu-se novamente com o presidente da Emater, Lino de David. O motivo do reencontro foi discutir a redução da taxa de reajuste dos convênios entre as prefeituras e Emater.

De acorodo com Zanchin, existe a necessidade de revisarmos o percentual de majoração dos contratos proposto pela Emater. Segundo ele, o reajuste das taxas superior a 15% é alta para os municípios, já que estes atravessam um período de dificuldades financeiras.

Os recursos repassados pelos Municípios à Emater, por meio de convênios, se destinam a custear as despesas com os técnicos da entidade. A divulgação da nova posição da Emater está prevista para o dia 28 de janeiro, na Assembleia Geral da FAMURS, que ocorre na Casa de Cultura de Capão da Canoa.

VICE PRESIDENTE
Aproveitando a vinda do vice-presidente da República, Michel Temer, a Porto Alegre, na sexta-feira, 21 de janeiro, a FAMURS solicitou,apoio aos municípios atingidos pela estiagem. Acompanhado de prefeitos da diretoria da entidade, Zanchin entregou a Michel Temer (foto), uma pauta municipalista, elencando seis principais reivindicações dos prefeitos.

FÉRIAS
O presidente da Famurs, que também é prefeito de Marau, está em período de férias do cargo municipalista até o dia 14 de fevereiro. Neste período responde pelo município o vice-prefeito, Ivanir Roncato.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade