Municípios afetados pela estiagem no RS já perderam 1/3 da riqueza produzida

Por Redação em 26/01/2011

   

nao. (Foto: Divulgação)
Municípios afetados pela estiagem no RS já perderam 1/3 da riqueza produzida

O Secretário Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social do RS, Luis Augusto Lara, foi entrevistado na manhã desta quarta-feira, 26 de janeiro, no programa Acontece da Rádio São Francisco SAT.

Ele falou sobre as medidas que o Governo do Estado está tomando em relação aos municípios que sofrem com a estiagem na metade sul do estado.

Segundo Lara, 1/3 da riqueza produzida pela Região já foi perdida em função da estiagem. Já existe, segundo o secretário, em algumas cidades, falta de água para beber.

A falta de chuvas no Rio Grande do Sul levou a Defesa Civil do Estado a decretar situação de emergência em treze municípios: Candiota, Pedras Altas, Herval, Hulha Negra, Cerrito, Santana do Livramento, Lavras do Sul, Pedro Osório, Bagé, Pinheiro Machado, Aceguá, Piratini e Dom Pedrito.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade