UPF de Soledade recebe homenagem na Assembleia Legislativa

Por Redação em 26/01/2011

   

nao. (Foto: )

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul Giovani Cherini entregou medalhas da 52ª Legislatura a 31 entidades que tiveram participação de destaque no Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional no ano de 2010. A homenagem aconteceu nesta terça-feira na Galeria dos Municípios, no saguão de entrada da Assembleia Legislativa.

A Universidade de Passo Fundo (UPF) – Campus Soledade – foi uma das instituições agraciadas e foi representada no ato pelo diretor do Campus Soledade, professor Idioney Oliveira Vieira.

Na cerimônia, Cherini exaltou o sentimento de gratidão às entidades que atuaram de forma coletiva para o desenvolvimento do Estado. Também destacou o papel do Fórum Democrático, órgão ligado ao Gabinete da Presidência da AL, como articulador da participação das organizações.

- Cada entidade deu significativa contribuição dentro dos quatro Grupos Executivos e do Colégio Deliberativo do Fórum Democrático. Por isso,
agradeço a todos pelo serviço que prestaram à sociedade, às famílias e ao Rio Grande – afirma o deputado.

O diretor do Campus Soledade agradeceu a homenagem, enfatizando que é o reconhecimento do Estado à participação da instituição no desenvolvimento regional. O Campus Soledade cresceu nos últimos anos, tanto em estrutura física quanto nas atividades ligadas ao ensino, pesquisa e extensão. Para este ano, Vieira revela que a previsão é de que o campus conte com cerca de 800 alunos em todos os seus cursos: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Letras, Matemática, Pedagogia, além do curso Técnico de Enfermagem.

O Campus Soledade conta, desde 2010, com uma nova infraestrutura, o que possibilitou um aumento na capacidade de atendimento de 80%. Além disso, a Reitoria em conjunto com a Prefeitura de Soledade estão apoiando a construção de um complexo esportivo no campus, que passará a contar com quadras de esporte pista atlética, campo de futebol e área de lazer, espaço que atenderá a comunidade universitária e externa.

Na opinião de Vieira, outras conquistas importantes tornam o campus uma unidade referência educacional e comunitária na região de Soledade. Entre os projetos de destaque, o Serviço de Assistência Jurídica (Sajur), o Programa Atleta do Futuro e as atividades do Centro Tecnológico de Pedras Gemas e Joias do RS.

A direção do campus tem atuação junto ao Conselho de Desenvolvimento da Região do Alto da Serra do Botucarai e participação nas entidades de classe de Soledade e região.


Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade