Audiência na internet deve crescer 10% no Brasil em 2011, diz IAB

Em 2010, as classes C, D e E já representavam mais de 52% da audiência na web

Por Redação em 01/02/2011
nao. (Foto: Divulgação)
Audiência na internet deve crescer 10% no Brasil em 2011, diz IAB

Em 2011, os brasileiros devem acessar mais a internet, seja porque os preços dos pacotes de de banda larga cairão ou por programas de governo que subsidiarão parte do valor mensal, como o Plano Nacional de Banda Larga. De acordo com o Interactive Advertising Bureau (IAB), a audiência na internet brasileira deve crescer 10% durante este ano, reunindo mais de 81 milhões de pessoas com 16 anos ou mais.

"2010 foi o ano de consolidação das redes sociais, dos clubes de compras e a internet pautou os principais acontecimentos do País, como a Copa do Mundo e as eleições", diz Fábio Coelho, presidente do IAB e também presidente do iG.

Em 2010, a audiência na internet brasileira foi de 73,7 milhões de pessoas. Deste total, as classes C, D e E já representam 52,8% da população que acessa a internet, enquanto as classes A e B, juntas, respondem por 47,2%.


Com isso, o IAB espera que as empresas invistam pelo menos 6,5% do total em publicidade na internet em 2011. "A TV continua tendo a maior participação na receita com publicidade", diz Fábia Juliasz, vice-presidente do segmento de fornecedores do IAB.

Dispositivos móveis

Apenas cerca de 1% da audiência na internet brasileira é gerada por dispositivos móveis, segundo o IAB. O motivo é o preço dos pacotes de dados que ainda são considerados caros. Além disso, apenas uma parte dos smartphones têm plano de dados (30%), mas Coelho acredita que esta seja uma das áreas com grande potencial para o mercado publicitário.

Ainda neste segmento, uma das vertentes que as agências apostam para 2011 é a publicidade por meio de aplicativos baseados na geolocalização do usuário, que incluem redes sociais como o Foursquare. Neste caso, os internautas buscam pontos de interesse a partir do local onde estão e, segundo as agências, a publicidade pode gerar mais resultados.


Fonte: ig.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade