Aumenta o número de autuações por perturbação do sossego

De 15 em todo 2010, para 12 em um único mês de 2011

Por Redação em 11/02/2011

   

nao. (Foto: Arquivo / Brigada Militar Soledade)
Aumenta o número de autuações por perturbação do sossego

Volume elevado em som automotivo, fora de competições e em vias públicas nas horas de descanso é caracterizado como perturbação do sossego. Em Soledade, o alarmante número de condutores infratores, impressiona a Polícia e também a comunidade. Em todo o ano de 2010, 15 indivíduos foram autuados por gerar essa situação, enquanto a pouco mais de um mês do inicio de 2011, 12 pessoas já sofreram penalidades.

Conforme o Comandante da 2ª Cia da Brigada Militar de Soledade, Capitão Nelson Ceolan Jr., o ato se configura como um delito como qualquer outro, cabendo a apreensão da aparelhagem e até mesmo a remoção do veiculo para o depósito do Detran. Em comprovado o excesso através do decibelímetro, o crime ambiental passa a ser diagnosticado, sendo aberto inquérito policial.

Segundo Ceolan, ao serem apreendidos equipamentos, há a vinculação de um termo circunstanciado. Uma audiência é agendada com quem cometeu a infração e através de ordem do magistrado, os objetos poderão ser retirados pelo proprietário na Companhia da BM.

Um projeto foi desenvolvido com proprietários e freqüentadores dos principais postos de combustíveis do centro da cidade, pontos onde normalmente a fiscalização acontece, mas parece não ter surtido efeito. Nos finais de semana, a Brigada Militar recebe em média, de 20 a 30 denúncias dessa natureza.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade