Comer chocolate é mais excitante que beijar?

Sensação de prazer e bem-estar

Por Redação em 14/02/2011
nao. (Foto: Divulgação)
Comer chocolate é mais excitante que beijar?

É comprovado cientificamente que o chocolate proporciona diversos benefícios à nossa saúde. Ele é altamente calórico e conhecido como o vilão das dietas, mas os benefícios são superiores. Ele é nutritivo, contém vitaminas e sais
minerais, além de alto teor de flavonóides, que são antioxidantes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, e de substâncias precursoras da serotonina, responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Mas, muito além de todos estes benefícios, o chocolate excita mais que um beijo apaixonado. Pois é, esse é o resultado de um estudo realizado por uma equipe de cientistas britânicos, coordenada pelo psicólogo David Lewis.

Diversos casais participaram da pesquisa, em que tiveram eletrodos colados à cabeça e monitores cardíacos ligados ao tórax. Sua função era deixar que pedaços de chocolate preto, com 60% de cacau, derretessem na boca e em seguida se beijar com paixão.

Os resultados foram surpreendentes. O chocolate dobrou os batimentos cardíacos dos 12 voluntários, todos na faixa dos 20 anos, o que levou os cientistas britânicos a concluírem que a excitação provocada pelo chocolate é maior do que a gerada pelo beijo.

O segredo para se alcançar uma maior excitação pode estar em deixar o chocolate derreter na boca, sem mastigá-lo, dizem os estudiosos.


Fonte: terra.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade