Formatura do Curso de Costura

A 2ª edição do curso iniciou nesta segunda-feira dia 14

Por Redação em 15/02/2011

   

nao. (Foto: Divulgação)
Formatura do Curso de Costura

Aconteceu na sexta – feira, dia 11 de fevereiro no Centro Cultural, a formatura do 1º Curso de Qualificação de Operadores de Máquinas Industriais de Costura, promovido pela Sec. Assistência Social, SMECD e coordenado pela Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo.

Concluíram o curso 52 pessoas, sendo que a maioria não conhecia os equipamentos de costura, das formadas 48 já estão contratadas por empresas do ramo.

Conforme o Secretário da Indústria, Carlos Alberto Rocha “o setor da indústria de confecções têxteis e calçadista vem crescendo e se fortalecendo em Soledade; recentemente, se instalaram no município, a Indústria de Confecções Mirasul, de Sarandi e a Crisma Indústria de Calçados terceirizada da RAMARIM, de Nova Hartz”.

A 2ª edição do curso iniciou nesta segunda-feira dia 14, que será ministrado na Escola Municipal de Costura, vinculada ao Centro Profissionalizante Lázaro Ortiz, com base no Programa de Qualificação Profissional para gerar emprego e renda, onde se pretende formar mão-de-obra disponível às indústrias que estão procurando o município.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade