Rodeio Internacional de Soledade inicia nesta quinta, 17

Quarta edição promete superar as edições anteriores pelo grande número de participantes

Por Redação em 15/02/2011
nao. (Foto: Arquivo/ Clic)
Rodeio Internacional de Soledade inicia nesta quinta, 17

Inicia nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, a quarta edição do Rodeio Internacional de Soledade, principal evento tradicionalista da cidade que reúne, todos os anos, principais entidades tradicionalistas da região e do Estado para as disputas nas modalidades artísticas e campeira. A solenidade de abertura oficial do evento acontece na noite de sexta, às 18h, na Cancha de Laço, com a presença das equipes de laço já participantes do Rodeio.

Com uma ampla programação que teve de ajustar-se para realizar todas as atividades previstas, o Rodeio já inicia na tarde desta quinta, com as provas de laço nas modalidades de Duplas, Taça Cidade e Seleção Municipal, com premiação superior a 21 mil reais apenas neste dia.

A semana iniciou com praticamente toda a estrutura do parque já adequada para receber os competidores, com uma das melhores instalações e infraestrutura do Estado. Conforme o coordenador geral do evento, Paulo Ernani Klafke, resta finalizar apenas a limpeza geral do parque, o que deve acontecer ainda nesta terça-feira. “Já temos reserva de acampamento para a quarta-feira, dia 16. Pela grandeza do evento teremos participantes de diversas cidades do Rio Grande do Sul e de outros Estados, atingindo uma marca de, aproximadamente, 40 seleções para a Campeira. Na parte Artística já temos confirmados 26 grupos para as Danças Tradicionalistas, sendo que devem marcar presença ainda outros grandes grupos, que farão suas inscrições nos próximos dias”, disse Paulo Ernani, referind o-se a evolução que o evento conquistou durante as suas quatro edições, consolidando com credibilidade no meio tradicionalista.

O Rodeio Internacional de Soledade reedita o sucesso de anos anteriores e apresenta novamente as demonstrações de Gineteadas (pêlo, basto e gurupa), nas noites de sexta a domingo, atraindo grande público, quando ginetes mostrarão habilidade sobre cavalos chucros.

Além das Gineteadas, outras atrações foram programadas para agradar ao público da região que visitar o Parque de Eventos Centenário durante o evento. Na noite de quinta (17) acontecerá, às 21h, show nativista com João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo; no mesmo horário, na noite de sexta (18), será a vez do show com o grupo Eco do Minuano e Bonitinho. Na tarde de sábado (19) a turma da 3ª Idade reúne grupos da região para um baile com animação do Grupo Soledade; nesta mesma noite acontece o show-baile com o grupo Quero-Quero. Todos os shows não serão cobrados ingressos.

O acesso para o Rodeio este ano terá cobrança de 3 reais por pessoa (por dia), em cada entrada, ou com passaporte liberado para os quatro dias de festa por 15 reais. Apenas os veículos têm entrada liberada e estacionamento grátis, com opção também de aquisição do passaporte para o automóvel, no valor de 10 reais, quando o motorista terá acesso liberado a qualquer momento do evento. Lembrando que os participantes que concorrerão no Rodeio Internacional de Soledade não pagam entrada. “Esta cobrança de apenas 3 reais por pessoa, para assistir às diversas provas do Rodeio, deve-se à busca de recursos para o evento, pois os investimentos e atrações tem custos para a organização e devem ser pagos. Cada ingresso ao parque terá um n&ua cute;mero para concorrer a uma rifa de uma TV 29’”, explica Paulo Hernani, convidando a todos para fortalecer ainda mais o evento de Soledade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade