Horário de Verão termina a meia-noite deste sábado

Moradores das regiões sul, sudeste e centro-oeste, devem atrasar em uma hora o relógio

Por Redação em 18/02/2011
nao. (Foto: Divulgação)
Horário de Verão termina a meia-noite deste sábado

O horário de verão termina a partir da meia noite de sábado, 19/02, as regiões que adotam o horário (sul, sudeste e centro-oeste do Brasil) irão atrasar o relógio em uma hora. Mesmo com essa medida em vigor há 25 anos, é comum a dificuldade das pessoas em se habituar no novo horário, tanto no início quanto no fim do horário de verão.

Segundo especialistas, isso acontece porque o nosso corpo costuma se acostumar com uma rotina pré-estabelecida. Isso é influenciado pela luz solar. Essa rotina varia de acordo com cada pessoa. Crianças e idosos têm organismos menos resistentes a essas mudanças no cotidiano.

Os principais efeitos provocados pelo horário de verão são insônia, sonolência diurna, irritabilidade, diminuição da concentração, alterações no apetite e ansiedade. É normal sentir mal-estar passageiro por até três dias após o fim dessas alterações.

Algumas medidas como dormir cedo, praticar atividades físicas, beber água podem ajudar no problema. No entanto, é recomendado visitar um médico neurologista se esses sintomas persistirem.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade