Cabeça do gaúcho: pesquisa revela perfil temperamental de homens e mulheres

Comportamentos como ansiedade, obsessão, euforia, equilíbrio e sensibilidade são os mais comuns

Por Redação em 21/02/2011
nao. (Foto: Genaro Joner / Agencia RBS )
Cabeça do gaúcho: pesquisa revela perfil temperamental de homens e mulheres

Um mapa do perfil psicológico de homens e mulheres gaúchos foi desenhado a partir de um estudo online realizado por pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Dentre os 12 tipos identificados, comportamentos que expressam ansiedade, obsessão, euforia, equilíbrio e sensibilidade são os mais comuns. A diferença entre sexos fica comprovada pela predominante instabilidade emocional feminina frente ao controle e estabilidade dos homens.

Para chegar a estes dados, o Grupo de Pesquisa Bases Neurobiológicas e Tratamento de Transtornos Neuropsiquiátricos, do Programa de Pós-Graduação em Biologia Molecular e Celular da PUCRS analisou as respostas de 6.688 gaúchos dentre os 27.256 participantes da pesquisa, que está disponível no site www.temperamento.com.br


Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade