Home ClicNews
Boa tarde, Sexta-feira, 27 de Março de 2015   
 
Qual a sua opinião sobre a possibilidade da alteração dos limites de velocidade, de 40 km/h para 50 km/h, em Soledade?

Sou a favor
Sou contra
Indiferente

 
 
23/02/2011 | Rodeio Internacional

Sucesso no IV Rodeio Internacional de Soledade

Centenas de laçadores disputaram as provas durante os quatro dias
  Mariana Teixeira  
A quarta edição do Rodeio Internacional de Soledade, que aconteceu de 17 a 20 de fevereiro, firmou o evento como importante festa tradicionalista do Rio Grande do Sul. Centenas de laçadores disputaram as provas durante os quatro dias, encerrando as atividades da Campeira após as 3 horas da manhã desta segunda (21). No setor Artístico mais uma vez Soledade recebeu grandes grupos e entidades, fortalecendo a cada edição o rodeio como local de encontro de alto nível artístico.

- O nosso rodeio é feito em equipe, onde as entidades de Soledade agregaram força para que tudo saia da melhor forma possível. Nossa hospitalidade e estrutura trás grupos e entidades de todo o Estado -, disse Paulo Ernani Klafke, coordenador geral do Rodeio.

Falando sobre o crescimento nas inscrições das provas campeiras o coordenador explica que é resultado das fortes parcerias, quando os tradicionalistas campeiros de Soledade participaram de outros rodeios, quando agora a retribuição da visita está acontecendo com muitas participações. “Tivemos um acréscimo de aproximadamente 20% superior ao ano passado de participantes”, reforçou.

Sobre a cobrança de entrada ao Parque de Eventos Centenário Paulo disse “que os eventos, para acontecerem, devem ter suporte financeiro e chegamos a um momento que foi necessária a cobrança de ingresso na entrada do parque”. Sobre a continuidade de sua liderança na coordenação do evento, Paulo disse que o rodeio é um vento que já está pronto e garantido, onde cada equipe de coordenação deve corrigir os erros, definir os acertos e sempre aprimorar para que o próximo seja sempre melhor que o evento anterior.

O coordenador geral da Aprosol, Orlando Klein, além de reforçar o êxito da festa que superou os resultados das edições anteriores, onde foi constatado que o público e os participantes retribuíram ao chamamento, também comentou sobre o passe de entrada ao Rodeio. “Este foi o primeiro evento de Soledade com a cobrança de ingresso e precisávamos ter este diagnóstico. Éramos uma das únicas cidades do Estado que não cobrávamos entrada e esta sequência também deverá acontecer nos demais eventos da cidade, como Exposol e Soledade Tchê”, disse Orlando, destacando que os custos aumentam a cada ano e os patrocinadores continuam apoiando os eventos, mas o público também deve participar nesta parceria. “Chegamos a um ponto que, ou vamos pra frente, ou paramos. A Exposol é o maior evento da cidade, e atualmente, com a t roca de governo, também acontecem as trocas de presidentes dos órgãos estaduais e não podemos ficar pensando que estes parceiros sejam os nossos únicos suportes”, afirmou.

Depois de um domingo de concursos artísticos, na modalidade de Danças Tradicionais o grande campeão foi o DT Continente de São Pedro, da cidade de Cruz Alta, seguido por CTG Rodeio da Saudade (Cruz Alta) e Grupo Tebanos do Igaí (Passo Fundo).

Nas provas de laço, na modalidade Laço Equipe, Força A, o primeiro lugar ficou com o Piquete de Laçadores Júlio dos Santos, de Passo Fundo, com os peões Rodrigo Moreto, José Sérgio, Mauro da Luz, Vanderson e Vantoir de Almeida. Na modalidade Laço Duplas Nacional, cinco duplas sagraram-se campeãs: Tahian de Avila e Alan Soares (CTG Paulo Serrano - São Leopoldo), Ademir de Lima e Ademar de Lima (CTG Neco Goulart - Ciríaco), Fabio Gonçalves dos Santos e Gilson dos Santos (CTG Tapera Velha - Campos Borges) e Everton Beckel e Rafael Santos (CTG Tapera Velha - Campos Borges).

O resultado das demais modalidades artísticas e campeiras podem ser conferidas através do site www.rodeiosoledade.com.br e www.aprosol.com.br.
 
 
13/03/2015 | Rodeio Internacional
1º Leilão Preciosidades do Laço comercializa 35 lotes da raça crioula
25/02/2015 | Rodeio Internacional
VIII Rodeio Internacional de Soledade obtém lucro superior a R$ 32,6 mil
16/02/2015 | Rodeio Internacional
Oitava edição do Rodeio Internacional de Soledade obtém sucesso total
16/02/2015 | Rodeio Internacional
Prêmio do Laço Duplas Nacional é dividido entre três duplas
16/02/2015 | Rodeio Internacional
Prêmio da Taça Moisés O. Ortiz Borges é divido entre três duplas
 
17:27:29 | Agronegócio e Cooperativismo
Coagrisol reinaugura Supermercado localizado na Av. Farrapos em Soledade
16:10:10 | Cidade
Comitiva de Soledade faz visita a FIMMA Brasil, em Bento Gonçalves
14:02:23 | Educação
Pacto pela Alfabetização na Idade Certa tem primeiro encontro em 2015 em Soledade
11:23:14 | Previsão do Tempo
Sexta-feira permanece nublada e com forte instabilidade em Soledade
07:56:55 | Trânsito
Condutor fica ferido após colisão na BR 386 em Fontoura Xavier
19:14:31 | Exposol
Corte da EXPOSOL 2015 visita Creche Jurema Ortiz Porto e Lar Mãe Cúria
17:14:49 | Especial
Marlot Caruccio é homenageada por alunos e professores da UPF
11:44:50 | OAB
Novo Código de Processo Civil é tema de palestra na UPF Soledade
09:56:14 | Previsão do Tempo
Áreas de instabilidade deixam a quinta-feira nublada em Soledade
09:02:36 | Educação
EMEI Missões comemora 4 anos de fundação em Soledade
 
© 2005-2015 ClicSoledade Portal e Comunicação Ltda.
Todos os Direitos Reservados
Fale Conosco | Trabalhe no Clic