IMED inicia ano letivo no dia 1° de março sendo referência no RS

Ampliação das instalações físicas é uma das novidades para a volta às aulas

Por Redação em 25/02/2011

   

nao. (Foto: Divulgação)
IMED inicia ano letivo no dia 1° de março sendo referência no RS

A Faculdade Meridional-IMED inicia às atividades acadêmicas dos cursos de graduação, na próxima terça-feira (01/03), comemorando uma grande conquista: conforme um estudo-indicativo da qualidade de instituições de ensino - realizado pelo Ministério da Educação (MEC), a IMED é a quinta melhor faculdade no Rio Grande do Sul.

Neste ano, a IMED dá mais um passo importante na consolidação da proposta institucional em proporcionar um centro de excelência acadêmica para formação de sujeitos capazes de compreender e transformar a realidade em que vivem, com ampliação das instalações físicas da instituição.

Para marcar o início do ano letivo de 2011, dos alunos que retornaram de férias e os que estão ingressando na faculdade, a instituição promoverá uma programação especial que contemplará as áreas acadêmica, administrativa e também artística e cultural.



Qualidade comprovada

O Diretor Acadêmico da IMED, Dr. Vinícius T. Ferreira, frisa que “Estamos começando o ano com todo o gás e com novidades, pois a IMED está muito bem posicionada no ranking estadual das instituições de ensino superior junto ao Ministério da Educação (MEC). Estamos na quinta colocação no RS, à frente de instituições tradicionais, e a Escola de Direito conquistou a oitava posição. Já no ano passado a IMED obteve conceito institucional 4, numa escala de 1 a 5, o que reflete que nossa busca pela qualidade já está dando frutos. Estamos também inaugurando em março as instalações do novo bloco de sala de aula. Neste novo prédio irá funcionar uma área de convivência, com restaurante, café e outras facilidades, além das salas de aula da pós-graduação e do setor administrativo. “Alguns cursos de graduação também estarão locados no novo prédio”.



Ampliação e qualificação das atividades

A Diretora Administrativa da IMED, Marilú Benincá de David, salienta que a ampliação da estrutura física da instituição, além de proporcionar maior conforto tanto para o quadro de colaboradores administrativos e docentes, também visa aumentar o número de salas de aulas e de serviços para os alunos da graduação e da pós-graduação. “O novo prédio contemplará um amplo centro de convivência, que proporcionará um espaço importante para a integração acadêmica e que contará com um conjunto diferenciado de serviços, como escola de idiomas, livraria, restaurante, cafeteria, empresa promotora de eventos, corretora de imóveis e espaço para serviços bancário”, enfatiza.

A ampliação também oportunizará um novo espaço onde será instalada a central de cópias, a sala de professores e uma área de convivência para os colaboradores da IMED.

Conforme a Diretora Administrativa o bloco B da IMED centralizará as aulas práticas das Escolas de Direito e Psicologia, com o atendimento a comunidade através do Núcleo de Práticas Jurídica (Nujur) e a Clínica de Psicologia, proporcionando uma maior integração interdisciplinar.

“Através desses investimentos, acreditamos que cada vez mais a IMED está no caminho para se tornar um centro de referência em excelência acadêmica, não apenas por estar contemplando alunos e colaboradores, mas também por agregar investimentos e melhorias no bairro Rodrigues no qual está localizada, uma vez que os moradores também poderão utilizar os serviços aqui oferecidos”, sinaliza Marilú.


Programação especial
O Diretor de Relações com o Mercado da IMED, Alessandro Becker, frisa que a instituição está preparando uma programação especial para receber os novos acadêmicos da IMED.

Na terça-feira (01/03), tanto no turno da manhã como da noite, a Direção da IMED e os Coordenadores de Escolas realizarão a recepção aos calouros no Auditório Central.

Na quarta-feira (02/03), a partir das 20h, haverá a apresentação com o Grupo Timbre de Galo, na rua em frente à IMED.

Os novos acadêmicos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação também poderão conhecer a instituição através de visitas orientadas. A atividade, que faz parte da programação de volta às aulas 2011, visa apresentar ao aluno os diversos setores que compõem a IMED.

“Estamos organizando uma programação especial para recepcionar os nossos alunos. Além das atividades já citadas também iremos promover uma festa em uma casa noturna da cidade. As ações visam integrar a comunidade IMED para que todos possam conhecer tanto a trajetória vitoriosa da instituição, como o nosso corpo docente altamente qualificado, infraestrutura completa e além de ter o contato direto com a Direção e com os Coordenadores de Escolas”, analisa Alessandro.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade