Prefeitura Municipal avança na qualificação profissional

A Secretaria está realizando estudos para a instalação de um escritório do SEBRAE

Por Redação em 25/02/2011

   

nao. (Foto: Divulgação)
Prefeitura Municipal avança na qualificação profissional

Após a instalação de novas empresas do ramo de confecções em Soledade, a Prefeitura Municipal busca consolidar a qualificação profissional, especialmente nos cursos de costura industrial oferecidos para os soledadenses. Atualmente está focada no preparo profissional, no sentido de formar as pessoas para o mercado de trabalho.

O programa voltado para o setor do empreendedorismo na etapa do “Mais Varejo”, está acontecendo, numa parceria entre SEBRAE, ACIS, CDL e Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Ind e Comércio. Este projeto visa qualificar o atendimento nas empresas de Soledade, realizando cursos de atendimento padrão. Um dos objetivos é o aumento da produtividade do comércio varejista de bens e serviços, através da sustentabilidade e desenvolvimento, do fortalecimento como aglomerado, do desenvolvimento de espaços comerciais e da gestão e monitoramento da competitividade empresarial.

Além de novos empregos gerados no Município, a Secretaria está realizando estudos para a instalação de um escritório do SEBRAE em parceria com as entidades da área e também prepara a instalação do PROCON, que é uma antiga reivindicação da população que poderá surgir numa parceira junto com a UPF.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade