ASSEMASB discute fortalecimento do Agronegócio

Mudanças nas Matrizes Produtivas são fundamentais

Por Redação em 25/02/2011
nao. (Foto: )

Aconteceu nesta quinta-feira, 24/02, no Salão Nobre da Prefeitura de Soledade, uma sessão ordinária envolvendo componentes da Associação dos Secretários de Agricultura do Alto da Serra do Botucaraí. Além da cidade sede, estiveram presentes no encontro os Secretários de Ibirapuitã, Itapuca, Nicolau Vergueiro, São José do Herval, Tio Hugo e Barros Cassal, nova cidade componente.

Conforme o Presidente da ASSEMASB, Edson Ivo Stecker, a grande meta é a criação do território da Associação, assunto que é discutido pelo Senado, desde a era Lula. Com mais membros participantes, o fortalecimento do agronegócio, base da economia da região, deve acontecer gradativamente, sendo cogitada a possibilidade, de reformulação das Matrizes Produtivas.

Outro ponto destacado pelo presidente diz respeito à necessidade de se alcançar recursos, através de emendas parlamentares, pois esses, em vista da importância do setor agropecuário, são considerados escassos por unanimidade entre os secretários. No mês de maio, há a previsão de um seminário, no intuito de agregar ainda mais valor, ao trabalho realizado.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade