RS está em estado de alerta com a Dengue

9 casos já foram confirmados no Estado

Por Redação em 25/02/2011

   

nao. (Foto: Divulgação)
RS está em estado de alerta com a Dengue

Após a confirmação de dois casos de dengue contraídos em no território gaúcho, em São Luiz Gonzaga, nas Missões, a Secretaria Estadual de Saúde admitiu que enfrenta o início de uma epidemia, colocando o estado em alerta. No total, 9 casos já foram confirmados em 2011, sendo 7 deles importados de outros estados, nos municípios de Campo Bom, Ijuí, Montenegro e Santa Maria.

Conforme o diretor do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Celso dos Anjos, o surto da doença já existe e esta situação preocupa as autoridades da área, devido ao grande fluxo e movimentação de pessoas na região missioneira.

Ainda segundo o Coordenador, 168 casos de suspeita de dengue já foram notificados na Secretaria Estadual da Saúde, podendo haver comprovação através de uma série de testes. A informação até o presente momento é de que todas as pessoas em questão se encontram em quadro clínico favorável, com positiva recuperação.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade