Para Azevedo, é preciso reaprender a relação educacional e humana

25ª CRE

Por Redação em 28/02/2011

   

nao. (Foto: Divulgação)
Para Azevedo, é preciso reaprender a relação educacional e humana

No município de Soledade, o secretário de Estado da Educação, Prof. Dr Jose Clovis de Azevedo encontrou uma energia revigorante, segundo ele. Foi na solenidade de abertura do ano letivo, realizada na tarde desta sexta-feira (25), no Centro Cultura. O evento reuniu quase mil professoras, e apresentou um novo clima de trabalho para a Educação no Estado.

Azevedo proferiu palestra sobre os desafios da Educação. Falou sobre o sistema educacional, sobre os eixos de atuação de sua gestão, de dificuldades e perspectivas para o setor. “Numa sala de aula encontramos vários universos. Quando soubermos tratar essas individualidades, estaremos fazendo uma educação para todos. Nosso grande desafio”.

Conforme disse o titular da pasta da Educação, a escola pública de antigamente era boa porque não era para a maioria do povo. “Somente os melhores tinham oportunidade de estudar nessas escolas. Hoje, as instituições públicas de ensino não tem tanta qualidade, mas acolhem e cuidam do povo brasileiro. Por isso que temos que reaprender a relação educacional e humana”.

A proposta de Azevedo é reinventar a escola com qualidade social, em que as oportunidades cheguem para todos. “Um educador não é um transmissor de cartilha. Jamais poderemos abrir mão do professor. Precisamos absorver as tecnologias, mas pensando na dimensão da construção humana para todos”.

A coordenadora da 25ª CRE, Celeste Teixeira ressaltou que a coordenadoria terá como política central a questão pedagógica, de investimentos em formação e reflexão. “É impossível fazermos uma pratica eficiente, sem a teoria”, afirmou.

Depois de apresentações artísticas, o secretário visitou a Associação dos municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI).

UPF Soledade
A equipe da CRE e o secretário também estiveram na Universidade de Passo Fundo – campus de Soledade. Foram recebidos pelo diretor Idionei Vieira, que se colocou como parceiro da Seduc para os cursos de formação de professores.


Fonte: site da secretária de educação do Estado

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade