Entrevista com Cainelli e Vizotto, Cem dias de governo

O governo do povo para o povo avalia os cem primeiros dias de mandato em Soledade

Por Mariana Teixeira em 10/04/2009

   

Cainelli e Vizotto avaliam os cem primeiros dias de mandato. (Foto: Mauricio)
Entrevista com Cainelli e Vizotto, Cem dias de governo

O que está sendo feito

Segundo o prefeito de Soledade, Cainelli, estes cem dias, foram importantes, visto que foram de construção, seja de idéias, de conceitos, ou ainda, de realizações. As ações de desenvolvimentos estão sendo formuladas.

Houve uma grande atenção para a educação, já que a Educação Infantil atualmente está por conta do município. A manutenção das estradas do interior consiste em outro aspecto realizado, que consequentemente fez com que o maquinário da prefeitura fosse readaptado para as circunstâncias. Houve grande investimento em pavilhões significativos do interior, em escolas municipais, e em saneamento básico para lugares que havia deficiência deste serviço.

Há ainda, um estudo para a alteração do Plano Diretor, a criação de um Comitê de desenvolvimento de Soledade, e também a efetivação de obras que humanizem o município, como calçamentos nos locais que ainda não possuem. Ênfase as obras do Parque Centenário, a calçada na entrada, que valoriza o ser humano e facilita o acesso para as pessoas com necessidades especiais, e também, está sendo adequada a luz no Parque, para gerar economia.

O diferencial refere-se nos esforços para levar as residências do interior água potável, gerando assim menos êxodo rural. As necessidades de moradia vêm sendo solucionadas, e aproveitando o programa do Governo Federal serão ampliadas.

A presença da UPF agora é realidade e o asfalto de Soledade à Arvorezinha também está em andamento.

Portanto, estes cem dias foram de dedicação e parceria, segundo o vice Vizotto, agradecendo a oportunidade que o prefeito deu para ele de trabalhar abertamente, envolvido em todas as situações relevantes. O atendimento ao público está como prioridade, pois a atenção dada aos cidadãos que precisam ser ouvidos é de extrema significância para a resolução, ou no mínimo, conhecimento de certos aspectos do município.

As dificuldades

Cainelli diz que a crise, a redução do repasse de recursos, a má condição das estradas do interior, enfim, são todos aspectos que dificultam as pretensões da atual administração. O fato de que o município teve que assumir a Educação Infantil, também gerou gastos que não eram previstos.

Já o vice Vizotto, relaciona a maior dificuldade com a expectativa da população de acreditar que é possível resolver os problemas logo no primeiro ano.

As críticas

Vizotto relata que a prefeitura está aberta para todos que juntamente com a crítica, tragam idéias que possam ser postas em prática para melhorar a qualidade de vida do povo de Soledade.

O prefeito Cainelli engrandece as críticas construtivas, que ajudam na construção de ações de desenvolvimento para a cidade.

Porém, segundo os dois administradores não é aceitável a injúria e a difamação.

Futuro

A pretensão da atual administração consiste em poder governar para todos, investindo no cidadão, trazendo recursos para que Soledade cresça, dando mais oportunidade para o povo.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade