Brigada Militar reforça guarda externa no Presídio de Soledade

Patrulha foi designada para esta finalidade e já está atuando

Por Redação em 09/03/2011

   

nao. (Foto: Mauricio Orsolin / Cristal AM)
Brigada Militar reforça guarda externa no Presídio de Soledade

Desde o inicio da construção do albergue, junto ao Presídio Estadual de Soledade, a Brigada Militar de Soledade realizou estudos a fim de melhorar a prestação de serviço à Instituição no que diz respeito a guarda externa do Complexo Prisional de Soledade (Presídio e Albergue). Para tanto uma série de medidas de segurança preventivas foram adotadas antes mesmo da conclusão das obras do albergue.

Desde fevereiro, segundo planejamento elaborado pelo Tenente Graff, a guarda externa conta com um sistema de comunicação fechada por rádio, cobertura e fiscalização motorizada por uma patrulha especialmente designada para esta finalidade. Além disso, outras medidas preventivas deverão ser solicitadas, como a proibição de estacionamento no lado das ruas que contornam o presídio e a sinalização de mão única na Rua Castro Alves. Conforme Graff, estes e outros assuntos serão solicitados em uma reunião que será agendada com a Administração do Estabelecimento Penal e o Departamento Municipal de Trânsito.

De acordo com o Capitão Ceolan, Comandante da 2ª Cia da BM de Soledade, a ação de vigilância preventiva está sendo adotada antes da conclusão da obra, para que os Policiais Militares possam treinar e administrar a rotina da guarda externa de forma a evitar transtornos de toda ordem.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade