Campeão Gaúcho de MMA treina em Soledade

Por Caderno Tah Ligado em 12/03/2011

   

nao. (Foto: Divulgação)
Campeão Gaúcho de MMA treina em Soledade

Antigamente simbolizava povos, desenvolvida para defender a existência destes. Hoje considerada uma das atividades físicas mais completas existentes, trabalha corpo e mente de forma sábia. As artes marciais iniciaram e evoluíram conforme os passos das civilizações, com o passar dos anos foram aperfeiçoadas conforme a necessidade de seus discípulos/ atletas.

A passos largos, as “lutas” aliadas às mídias de massa se popularizam entre a população. O “top” dessas se resume no MMA “Mixed Martial Arts”, onde os praticantes incorporam o melhor de cada modalidade formando um mix de modalidades. O grande nome atual e um dos responsáveis pela popularização da modalidade no Brasil, Anderson Silva, lutador do torneio UFC, inspira muitos jovens mundo a fora, e não é diferente aqui em Soledade e região.

A equipe Arte e Luta Collision Fight, com sede em Carazinho e filial em Soledade, conquistou dia 20/02, em Tramandaí, o maior evento de MMA do Rio grande do Sul. O MFC convidou os melhores lutadores na categoria 84k do RS. No evento, o lutador da equipe, Jonas Bueno, ganhou, além de uma moto 0km, a oportunidade de lutar em Salvador, Bahia, no maior evento do Brasil “WFE Platinium” com o número 1 da categoria 84K, Bruno Carioca.

Muita gente leva a sério este esporte. Pode ser um excelente descarrego de energia, atividade anti- estresse e atividade física, mas para quem gosta de competição, o Brasil está cheio de torneios para os praticantes testarem seus treinamentos. Ainda há aqueles que fazem das artes marciais uma profissão. Mas o importante mesmo é praticar o esporte de forma saudável, e com muito respeito.

Em Soledade estamos muito bem servidos na área. Na Academia Upper, os treinos de Muay Thai acontecem com a supervisão do professor Vagner de Grandis “Pingo”, academia onde treina Jonas Bueno, equipe Arte e Luta Collision Fight. Já para os simpatizantes de Hapkido e Jiu Jtsu, o professor Daniel Garbini, representante da Gracie Barra, passa seu ensinamentos na Galeria Imperial.

O bem estar que o esporte físico proporciona, melhora o rendimento de qualquer pessoa em sua vida, no trabalho, na relação com a família, amigos, estudos etc.
A “luta” pode ser uma boa opção para a galera que busca mais confiança e autocontrole. Para quem não conhece, vale apena experimentar. Bom treino!

Leia mais em Caderno Tah Ligado.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade