Ciclista da UPF é promessa olímpica brasileira para 2016

Por Redação em 12/03/2011

   

nao. (Foto: Maria Joana Chaise / Divulgação)
Ciclista da UPF é promessa olímpica brasileira para 2016

A trajetória de conquistas dos ciclistas patrocinados pela Universidade de Passo Fundo (UPF), Ricardo e Luana Machado, foi destaque em um encontro entre os atletas e o reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza.

Luana Machado, de 20 anos, é considerada a maior promessa olímpica do Brasil para o Rio 2016. Ela tem dedicado tempo integral aos treinamentos e recebe a orientação e acompanhamento de seu pai, o também ciclista Ricardo Machado, especialista em Treinamento Esportivo pela UPF, onde também cursou graduação em Educação Física. Ricardo compete na categoria Master Masculino.

Os títulos obtidos durante a carreira de Luana – que é pentacampeã brasileira de Mountain Bike Cross-country Olímpico, e de Ricardo - tricampeão brasileiro na categoria Master, demonstram o efetivo investimento da parceria entre os ciclistas e a UPF, que já dura 12 anos.

Na opinião do reitor José Carlos, é gratificante perceber a marca da UPF aliada a grandes nomes do esporte nacional. “Agradeço formalmente em nome da Reitoria todo o esforço de vocês em levarem o nome de nossa instituição para todos os estados e países onde concorrem, e cumprimento-os especialmente por suas trajetórias exitosas”, disse.

Luana em busca da vaga Olímpica

Neste domingo (12/03) será realizada a Taça Brasil de Mountain Bike Cross Country Olímpico, em Campo Largo no Paraná, que valerá pontos para as Olimpíadas de Londres 2012. Ciclistas de todo o Brasil estarão presentes para buscar a vitória no circuito de trilhas de 4.300 metros que foi montado na Estância Hidromineral Águas da Serra. Eles deverão percorrer várias voltas no circuito que terá alto grau de dificuldade técnica com subidas íngremes no meio da mata, muitas raízes e pedras nas trilhas e descidas rápidas entre árvores. A ciclista Luana Machado estará entre os competidores, buscando pontos para sua classificação Olímpica. Ela competirá na categoria Elite Feminino.

Diferentes competições

No dia 20 de março os ciclistas Luana e Ricardo estarão em Jarinu, no interior de São Paulo, onde participarão de mais uma prova válida pela classificatória Olímpica, que será a 1ª etapa do Campeonato Interestadual. Entre os dias 30 de março a 3 de abril, os atletas estarão em Bogotá, na Colômbia, onde competirão na principal competição do continente americano, o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. Os vencedores das categorias Elite Masculino e Feminino terão vaga garantida nas Olimpíadas de Londres.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade