UPF Soledade integra novos alunos com Recepção Acalourada

Por Redação em 12/03/2011

   

nao. (Foto: Cristiane Sossella / UPF)
 UPF Soledade integra novos alunos com Recepção Acalourada

Como forma de valorizar os acadêmicos ingressantes na estrutura multicampi da Universidade de Passo Fundo (UPF), a instituição deu início na quinta-feira, 10 de março, à Recepção Acalourada nos Campi. A UPF Soledade foi a primeira a receber a atividade, que acolheu os quase 200 calouros e professores de seis cursos de graduação. A Reitoria, a direção do Campus e a direção do Centro Acadêmico levaram uma mensagem de otimismo aos alunos, que puderam também apreciar a uma apresentação artística e se integrar em um coffe break. A iniciativa vai ocorrer nos demais campi da UPF nas próximas duas semanas.

O auditório da UPF Soledade, concretizado neste ano, ficou lotado de estudantes, que puderam conhecer um pouco mais sobre a instituição que agora fazem parte. Eles foram acolhidos pelo reitor José Carlos Carles de Souza e pelos vice-reitores de Graduação Neusa Henriques Rocha; de Extensão e Assuntos Comunitários Lorena Consalter Geib; e Administrativo Agenor Dias de Meira Júnior, além do diretor Idioney Oliveira Vieira e dos representantes do Centro Acadêmico Renan Piovesana e Eberson Coradi.
Uma apresentação solo do maestro do Coral da UPF Fernando Montini abrilhantou o momento. Montini apresentou aos estudantes a música What A Wonderful World, de Louis Armstrong.

O reitor enfatizou a satisfação em receber os novos acadêmicos e desejou que o caminho escolhido por cada um seja de pleno sucesso. De acordo com José Carlos Carles de Souza, a razão de existir de uma universidade são os seus alunos. “Se pensarmos em uma receita para o sucesso profissional, penso que ela vai ter dois ingredientes básicos:
uma instituição de ensino de qualidade, como é o nosso caso, aliada ao desejo que cada um traz de construir o seu futuro. Tenham a certeza de que o sucesso de vocês é o nosso sucesso”, referiu, lembrando que é compromisso da Universidade oferecer uma formação de excelência, e que a instituição está de portas abertas para ouvir as reivindicações da comunidade.

A vice-reitora Neusa Rocha cumprimentou os alunos pela escolha de uma universidade que é reconhecida por sua tradição, por sua qualidade de ensino e por seus professores capacitados. “Queremos que nessa trajetória acadêmica vocês tenham a possibilidade de aprimoramento pessoal. Cresçam, sejam felizes e façam as pessoas ao seu entorno serem felizes também”, desejou. A vice-reitora Lorena Geib lembrou que a extensão universitária nasceu dos cursos ministrados em diferentes municípios, seis deles que hoje se constituem nos campi. “Se hoje temos extensão é porque alunos acreditaram no trabalho, no ensino, na formação que a UPF proporcionou há muitos anos fora da sua sede”, disse, observando que muitos são os desafios na área, especialmente no sentido de contemplar atividades aos cursos do período noturno.

Já o vice-reitor Administrativo recomendou que os acadêmicos procurem identificar as inúmeras possibilidades que a UPF oportuniza, seja na extensão, na pesquisa, ou no ensino. Desejando sucesso a todos, colocou a estrutura administrativa à disposição para solucionar dúvidas e receber reivindicações. O diretor Idioney Vieira ressaltou que o Campus está em transformação, uma vez que além das adequações em salas de aula, em parceria com a Prefeitura, estão ocorrendo investimentos na área esportiva. Além disso, nas próximas semanas devem iniciar as obras de asfaltamento do estacionamento.

As melhorias na estrutura também foram destacadas pelo presidente do Centro Acadêmico, que pontuou ainda a importância de a Reitoria estar próxima aos campi. “É conversando que a gente pode chegar ao entendimento. Obrigada pelo esforço que a Reitoria e a direção têm feito para melhorar a nossa infraestrutura”, argumentou Piovesana.

Cultura para todos

Uma atração diferente também foi proporcionada no intervalo dos demais professores e alunos da UPF Soledade. O maestro Fernando Montini realizou, no saguão no Campus, uma apresentação ao público. Na oportunidade, apresentou as músicas de Elton John e G. Rossini.

Atualmente o Campus Soledade conta com mais de 800 estudantes em seus sete cursos de graduação, um curso técnico e a turma do Centro Regional de Estudos e Atividades para a Terceira Idade (Creati).

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade