Discussão do Código Florestal marca abertura da 12ª Expodireto Cotrijal

Por Redação em 14/03/2011

   

nao. (Foto: Expodireto / Divulgação)
Discussão do Código Florestal marca abertura da 12ª Expodireto Cotrijal

Está oficialmente aberta a 12ª edição da Expodireto Cotrijal. A solenidade que deu início à Feira aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, no auditório central. Estiveram presentes o Ministro da Agricultura Wagner Rossi, o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o Presidente da Câmara de Deputados Marco Maia e outras autoridades federais, estaduais, municipais e produtores.

Durante a cerimônia foi destacada a importância da Expodireto como palco de debates do agronegócio, e o reconhecimento da mesma como uma referência da capacidade dos agricultores do Estado.

A principal questão levantada pelas autoridades foi em relação ao novo código florestal, que teve como relator o Deputado Aldo Rebelo. "A principal meta é o crescimento da agroindústria baseado na proteção da agricultura e, ao mesmo tempo, de forma equilibrada, do meio ambiente", declarou Rebelo. O Presidente da Cotrijal, Nei César Mânica demonstrou o seu apoio, salientado a pretensão de reunir mais de 100 mil assinaturas durante o evento em prol ao novo código. O Presidente da Câmara de Deputados, Marco Maia explica que foi criada uma Câmara de Negociação no Congresso Nacional que vai discutir e tentar construir os acordos e consensos necessários para votação.

Nessa Câmara estão os agricultores, os ambientalistas, o governo e oposição e, de acordo com Maia é uma questão complexa, ela tem que dialogar de um lado com a garantia da produtividade, da rentabilidade das propriedades agrícolas do Brasil, dando tranquilidade, estabilidade para o setor do agronegócio e ao mesmo tempo dialogar com a proteção do meio ambiente, que é tão importante também para o nosso Brasil e para o mundo". A previsão de votação é para final de março, início de abril. Sobre o evento, Marco Maia diz que trata-se de uma vitrine, onde são apresentados o que há de melhor e mais moderno na área, com o objetivo de disponibilizar ao produtor maior qualidade no seu serviço.

O Ministro Wagner Rossi mencionou a boa fase da agricultura brasileira que, de acordo com ele, é a que mais avança no mundo, e o governador do Estado, Tarso Genro, demonstrou apoio incondicional à Expodireto e à agricultura gaúcha.

O presidente da Cotrijal terminou seu discurso otimista, prometendo a maior e melhor Expodireto, com a expectativa de superar valores de negócios e de público.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade