Fontoura Xavier participa de encontro Tio Gestor do Sicredi Botucaraí

Encontro Trio Gestor do programa “União faz a Vida”

Por Redação em 17/03/2011

   

nao. (Foto: Divulgação)
Fontoura Xavier participa de encontro Tio Gestor do Sicredi Botucaraí

O Sicredi do Alto da Serra do Botucaraí promoveu recentemente o Encontro Trio Gestor do programa “União faz a Vida” com os Coordenadores Pedagógicos, Diretores, Secretárias de Educação e coordenadores locais dos municípios de Fontoura Xavier, Mormaço e Ibirapuitã, sendo que Fontoura Xavier foi representado pela coordenadora Denize dos Santos. O evento contou com a presença do Superintendente do Sicredi Botucaraí, Carlos Rogério Matuella.

A palestra foi ministrada pela professora Silvana Lehenbauer, que abordou inicialmente a Função Social da Educação, contextualizando o Programa A União faz a Vida, que no ano de 2011 permanecerá com os princípios de cooperação e cidadania. Deu continuidade abordando entre outros os temas: O que é Trio Gestor; Cidadania: Maior Poder Social; Inovação: trabalho em rede; Inovação e seus componentes; Trajetórias Conceituais e Metodológicas definidas; Cooperativismo; Ambientes Educacionais são espaços para a constituição de ações Cooperativas; Cooperação Cidadania= Transformação Social; Equipe Gestora; Projeto Político Pedagógico(PPP); Função do Coordenador Pedagógico e do Diretor na Escola; Formação Permanente; Papel Básico de todo Professor; Seleção de Competências: Avaliação e Diagnóstico; Articulação e Mobilização; Transformando Grupos em Equipes de Trabalho; Planejamento. De acordo com Silvana, para alcançar objetivo é preciso propor condição.

No decorrer do ano de 2011, haverá continuação das oficinas com educadores, encontro de líderes de turma com educandos, Seminário Regional entre outras atividades como o funcionamento das atividades do Coral Infanto Juvenil “A União faz A Vida”.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade