Os filmes de música mais legais do mundo

O concert movie U2 3D foi filmado durante a etapa latino-americana da turnê Vertigo

Por Redação em 17/03/2011

   

nao. (Foto: Divulgação)
Os filmes de música mais legais do mundo

Quem tá ligado nas notícias do site da Atlântida já sabe que o filme U2 3D volta aos cinemas brasileiros nos dias 25, 26 e 27 de março, às 21h. Vai ser uma espécie de aquecimento pra 360º Tour, a atual turnê do U2 que passa pelo Brasil nos dias 9, 10 e 13 de abril no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

O concert movie U2 3D foi filmado durante a etapa latino-americana da turnê Vertigo, em 2006. O filme tem cenas registradas durante os shows da banda em Buenos Aires e em São Paulo. A direção é de Mark Pellington e Catherine Owens. No filme, o grupo irlandês toca 14 músicas.

Pensando nisso, o blog Empurrão Nova Schin resgatou essa seleção da revista Time sobre os 10 melhores concert movies do mundo. Na ordem:

1. Stop Making Sense (1984): flagra a banda cult Talking Heads durante três apresentações no Pantages Theatre, em Hollywood, em 1983.

2. The Last Waltz (1978): Martin Scorsese filmou o último show realizado pelo grupo canadense The Band no Dia de Ação de Graças no Winterland Ballroom, em São Francisco, em 1976. O grupo se reuniu com convidados especiais como Eric Clapton, Neil Diamond, Bob Dylan, Ronnie Hawkins, Joni Mitchell, Van Morrison, Ringo Starr, Muddy Waters, Ronnie Wood e Neil Young

3. Ziggy Stardust and the Spiders from Mars: The Motion Picture (1973): a turnê do personagem criado por David Bowie, que rodou por vários países entre 1972 e 73, foi filmada em julho de 1973 em Hammersmith, na Inglaterra. Foi o último show em que Bowie se apresentou como Ziggy.

4. Sign o’ the Times (1987): concert movie registra a performance quase teatral de Prince e sua banda.

5. Neil Young: Heart of Gold (2006): o filme registra duas noites de shows do já lendário roqueiro Neil Young no Ryman Auditorium, em Nashville, EUA.

6. Gimme Shelter (1970): o documentário registra o famoso festival promovido pelos Rolling Stones em Altamont, California, em 1969, que teve “segurança” realizada pela gangue de motociclistas Hells Angels e que resultou em violência entre o público e na morte de um fã.

7. Awesome; I Fucking Shot That! (2006): Adam Yauch, um dos três Beastie Boys, coordenou o projeto do filme e entregou 50 câmeras digitais para que fãs gravassem um show realizado no Madison Square Garden em 2004. Foram produzidas 75 horas de imagens, que resultaram em 90 minutos de filme mixados junto ao som do espetáculo.

8. A Hard Day’s Night (1964): O “documentário-comédia” registra um dia “típico” na vida dos Beatles, incluindo algumas de suas mais famosas canções. As cenas de histeria feminina coletiva são históricas.

9. Woodstock (1970): o mais clássico filme sobre o mais clássico festival de música de todos os tempos, realizado em uma fazenda nos arredores de Nova York em 1969, na presença de aproximadamente 400 mil pessoas registra shows de Grateful Dead, Sly and the Family Stone, Crosby, Stills and Nash, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Joan Baez, Richie Havens, Joe Cocker, The Incredible String Band e Ravi Shankar, entre outros.

10. Fade to Black (2004): filmado durante a divulgação do Black Album, Jay-Z faz um balanço de sua carreira no rap.


Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade