Skype não garante privacidade, diz ONG

Skype foi notificado como inseguro pela ONG Privacy International

Por Redação em 18/03/2011

   

nao. (Foto: Divulgação)
Skype não garante privacidade, diz ONG

O serviço de VoIP, Skype foi notificado como inseguro pela ONG Privacy International, por permitir que pessoas mal intencionadas escutem conversas privadas.

A ONG divulgou algumas falhas importantes e que deveriam ser analisadas com urgência pela equipe do Skype.

Entre os problemas está o sistema de compressão do áudio para transformá-lo em dados que serão transmitidos. Segundo a ONG, se interceptados, cerca de 50% a 90% das informações poderão ser ouvidas, mesmo com encriptação aplicada.

Outro problema identificado é a falta de conexão segura (HTTPS) na página de download do serviço, o que permite a criminosos modificar o arquivo de instalação para programas maliciosos.

Em resposta ao jornal britânico The Guardian, o Skype afirmou que a ONG não entrou em contato com a empresa e que não poderia avaliar os resultados sem essas informações. Mas afirmou que leva a sério as questões de privacidade e que se identificadas falhas, fará o possível para corrigi-las.

O serviço do Skype possui cerca de 700 milhões de usuários em todo o mundo, incluindo ao menos 20 milhões na China e um número desconhecido nos países do Oriente Médio.

Atualmente o Skype é utilizado mensalmente por 145 milhões de pessoas e nos horários de pico chega a atingir 29 milhões de usuários conectados simultaneamente.


Fonte: info.abril.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade