Brigada Militar planeja Proerd 2011 em Soledade

Reunião acontece nesta segunda, 21/03

Por Redação em 21/03/2011

   

nao. (Foto: Divulgação / Brigada Militar)
Brigada Militar planeja Proerd 2011 em Soledade

A Brigada Militar de Soledade, através do 2º Pelotão de Polícia Comunitária, realizou no dia 11/03, uma reunião com Militares Estaduais que desempenham funções de Instrutores do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd) na Região do Alto da Serra do Botucaraí.
O Proerd consiste em uma ação conjunto entre o Policial Militar Estadual devidamente capacitado, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e violência entre estudantes.

O segundo passo do programa será uma reunião no dia 21/03, segunda-feira, às 14h envolvendo as direções e Círculo de Pais e Mestres (CPM) das Escolas de Soledade e de Fontoura Xavier interessadas em ser contempladas com a formação de uma turma, na sede da Brigada Militar de Soledade.

De acordo com o Tenente Graff, especialista em Polícia Comunitária, o comando planejou priorizar o combate a drogadição, tanto na prevenção como na repressão. Na prevenção haja vista existir ligação concreta com a criminalidade e a violência urbana.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade