Vento norte garante quarta-feira de tempo abafado e muito calor no RS

Em Porto Alegre, dia será de sol com máxima de 32°C

Por Redação em 23/03/2011

   

nao. (Foto: Divulgação)
Vento norte garante quarta-feira de tempo abafado e muito calor no RS

Depois de uma madrugada de temperaturas altas na maioria das regiões, os gaúchos enfrentarão um dia de muito calor e tempo abafado devido à influência do vento norte. As máximas passarão dos 30°C no centro, noroeste e norte do Estado.

Somente na Campanha e na Zona Sul haverá aumento de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Em Porto Alegre, a quarta-feira será de sol e abafamento intenso desde as primeiras horas do dia, com mínima prevista de 23ºC e máxima de 32°C.

Para a quinta-feira, a atuação de uma frente fria deixa o tempo instável em todas as regiões desde cedo. Há risco de pancadas de chuva a qualquer hora e não se descarta a ocorrência de chuva forte em áreas isoladas. A presença das nuvens, da chuva e dos ventos provoca queda na temperatura máxima. Em algumas áreas, a tarde ficará até 10°C mais fria em relação ao dia anterior. A previsão é de máximas entre 22ºC e 26°C pelo Estado.

Na Capital, o dia começa com variação de nuvens e certo abafamento, mas o avanço da frente fria favorece a ocorrência de pancadas de chuva em qualquer momento do dia. A previsão é de mínima de 23ºC e máxima de 27°C.

Na sexta-feira, a frente fria ainda influencia as condições do tempo no Estado e mantém a presença das nuvens e das pancadas de chuva ao longo do dia. Alguns prognósticos indicam a possibilidade de volumes mais expressivos na região da Zona Sul e da Campanha, o que não reverte a estiagem, mas ameniza os efeitos da falta de chuva na região.


Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade