II Conferência Municipal do Idoso - Atenção, Dignidade, Respeito e Cidadania

Com o tema "A Intersetorialidade na garantia dos Direitos da Pessoa Idosa: uma responsabilidade de todos nós" foi realizada a II Conferência Municipal do Idoso de Soledade.

Por Redação em 24/03/2011

   

nao. (Foto: Marilei Pessatti)
II Conferência Municipal do Idoso - Atenção, Dignidade, Respeito e Cidadania

Com o Salão Azul da Prefeitura Municipal lotado na tarde de 23 de abril, foi lido e aprovado o Regimento da Conferência. Os presentes acompanharam a execução do Hino Nacional e da canção "O vento do Sul" pelo Coral Laços de Prata da PROMUATI, além de uma alusão especial ao trabalho realizado com a 3ª Idade pela Coordenadora Maria Helena Gonçalves Pinto, especialista em gerontologia social e palestrante do evento.

A mesa foi composta pelo Prefeito Municipal e Primeira-dama, Gelson e Fatima Cainelli, pelo Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Darci Cerutti, pela Secretária de Assistência Social e Habitação, Margarida da Silva Chitolina e pelo representante do Legislativo, Hélio de Oliveira.

Darci e Hélio manifestaram saudações e agradecimentos aos envolvidos com as lutas e necessidades daqueles com mais de 60 anos. A Secretária Margarida lembrou que "família hoje é um conceito que reune seus membros não apenas por laços de sangue, mas também por laços de amizade e de amor". E que "nós, como sociedade, temos todos a responsabilidade de garantir os direitos da pessoa idosa".

Cainelli manifestou sua alegria aos participantes, "eu fico muito feliz de vê-los aqui, cheios de vitalidade e colaborando ativamente na construção de uma Soledade para todos". E completou com uma boa notícia, "já estão sendo licitados os valores para a instalação das acadêmias ao ar livre, viabilizando pra vocês da melhor idade mais qualidade de vida". O Prefeito convidou todos a participarem das atividades comemorativas ao aniversário do município e finalizou com um desafio, "quem vai ajudar o Coral a cantar Parabéns pra Você para a nossa Soledade?"

Durante toda a tarde os grupos de trabalho debateram temas como saúde, previdência, cultura, turismo, violência, esporte e lazer.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade