Secretaria da Educação de Soledade lança projeto na área da leitura

Projeto "Da Magia ao Conhecimento, Ler nos faz Crescer" foi lançado nas comemorações dos 136 anos de Soledade

Por Redação em 25/03/2011

   

nao. (Foto: Mariana Teixeira)
Secretaria da Educação de Soledade lança projeto na área da leitura

Na semana em que Soledade comemora 136 anos de emancipação política, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto através da Coordenação Pedagógica, apresentou ao legislativo da cidade, o Projeto da Magia ao Conhecimento, Ler nos faz Crescer.

Conforme a Coordenadora do projeto, Professora Elizete Loch, essa iniciativa surgiu ao se diagnosticar nas escolas, o desgosto dos alunos pela leitura. A intenção, é de que através de um trabalho minucioso pelos educadores, aos poucos, os livros façam parte do cotidiano da comunidade escolar. Para isso, os professores receberão orientações através de formação, em que também poderão reforçar sua paixão pelo ato de ler.

Ao se levar o projeto para a Câmara, a preocupação da Secretaria é receber apoio dos edis, principalmente em relação aos acervos de bibliotecas das escolas. A máxima do projeto, é formar em sala de aula, cidadãos críticos, com capacidade de opinar, com desenvoltura e ética.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade