Grande público prestigiou o 3º Soledade em Canto e Conto

Identidade foi o tema escolhido para contar a história de Soledade

Por Mauricio Orsolin em 27/03/2011

   

nao. (Foto: Mariana Teixeira)
Grande público prestigiou o 3º Soledade em Canto e Conto

Foi realizada na noite de sábado, 26/03, a 3ª edição do Soledade em Canto e Conto, nas dependências do Centro Cultural em Soledade. As Pesquisadoras Elizete Ortiz e Maria Beatriz Chini Eifert, foram as responsáveis por contar um pouco mais da história do município, sendo que neste ano o tema escolhido foi “Identidade”, relacionado às etnias que formaram o povo e a cultura soledadense.

Além das historiadoras participaram, com apresentações de dança, a Petipá e o Grupo Étnicos da UPF, ambos de Passo Fundo, além dos músicos locais Alisson Ferreira, Ângelo Sebben e Luís Trautmann, que ilustraram todas as culturas presentes no município.

De acordo com Cristine Moraes, Coordenadora do Departamento de Cultura, o Soledade em Canto e Conto se consolida como um evento que resgata a história do município, formado por sagas de diversos tempos, diferentes homens, múltiplas etnias, que se somaram para formar a identidade do povo soledadense.

Conforme Cristine, apesar da chuva um grande público esteve presente, que superou as expectativas da organização, além disso, essas pessoas puderam conhecer um pouco mais da história das etnias (Nativos, Espanhóis, Portugueses, Alemães, Italianos, Franceses, Árabes e Poloneses) e como contribuíram para a cultura de Soledade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade