Região se une para Interiorização do Governo

Por Cátia Andreia Dörr em 28/03/2011

   

nao. (Foto: Cátia Andreia Dörr)
Região se une para Interiorização do Governo

A vinda do Governo do Estado para a região do Alto da Serra do Botucaraí, prevista para o dia 15 de abril, no município de Lagoão, mobilizou prefeitos, vereadores e lideranças regionais, na sexta-feira, 25.

O encontro coordenado pelo Corede Botucaraí, juntamente com a Associação de Municípios e de Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI e AVASB, aconteceu em Soledade, reunindo autoridades e lideranças de todos os municípios que integram a região, considerada uma das mais pobres do Estado.

A atividade tratou-se de uma reunião preparatória e articuladora, com vistas na apresentação de programas e ações estruturantes para a região, nas áreas de saúde, educação, habitação, agricultura, saneamento, infraestrutura, segurança pública, geração de emprego e renda, entre outras.

Também acompanhou a atividade o deputado estadual, Marcelo Morais, que destacou a importância econômica da fumicultura para a região, visto que atividade está sofrendo forte queda. O deputado federal, Luis Carlos Heinze, igualmente destacou a importância da agricultura para o país, comentando sobre o projeto que prevê a mudança do Código Florestal Brasileiro.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade