Ciclistas da UPF vão competir no Pan-Americano de Mountain Bike

Por Redação em 28/03/2011

   

nao. (Foto: Divulgação / UPF)
Ciclistas da UPF vão competir no Pan-Americano de Mountain Bike

Os ciclistas patrocinados pela Universidade de Passo Fundo (UPF), Ricardo e Luana Machado, embarcam nesta semana para Bogotá. Eles integram a seleção brasileira de ciclismo e seguem para competir no Pan-Americano de Mountain Bike, que será disputado em Chia Cundinamarca.
A prova de Ricardo acontece na sexta-feira, dia 1º de abril, e a de Luana no domingo dia 3.

Luana compete na categoria Sub 23 Feminino e vai muito confiante em atingir um bom resultado, já que vem de um ritmo constante de competições que serviram de base para esta prova. Seus quatro últimos resultados comprovam isto: campeã da Maratona de Nova Petrópolis (RS) no dia 6 de fevereiro; vice-campeã do SRAM 50K em Vinhedo (SP) no dia 27 de fevereiro; 6ª colocada na Taça Brasil realizada em Campo Largo (PR) no dia 13 de março e 2ª colocada na 1ª etapa do Campeonato Interestadual, disputado em Jarinu (SP) no dia 20 de março.

Ricardo também demonstra otimismo, pois suas quatro vitórias consecutivas comprovam que sua preparação de base deu resultado
positivo: Campeão na Maratona de Nova Petrópolis, do SRAM 50K, Taça Brasil e 1ª etapa do Interestadual, em São Paulo.

Experiência internacional
Pai e filha sabem das dificuldades que vão enfrentar com seus adversários que tem alto nível técnico e excelente preparo físico.
Entretanto, isso não os preocupa, pois já têm experiência de outras competições internacionais.

Luana já vai para seu quinto Pan de Mountain Bike. Os anteriores foram na Argentina 2007 (onde ela conquistou o 6º lugar na categoria Júnior Feminino), Venezuela 2008 (4º lugar), Chile 2009, já disputando pela categoria Sub 23 Feminino (sofreu uma queda nos treinos e não concluiu a prova devido a dores musculares) e Guatemala 2010 (12º lugar, sendo a melhor brasileira na categoria).

Ricardo compete em provas internacionais desde 1995 e já tem experiência de seis Campeonatos Mundiais, na Alemanha em 1995, Suíça em 1997, Canadá em 2000 e 2001, França 2007 e Brasil 2010, quando atingiu seu melhor resultado, chegando em 12º lugar. Ele também já competiu em diversos Pan-Americanos, tendo conquistado cinco medalhas: três de Bronze (Argentina 1997, Chile 2009 e Guatemala 2010) e duas de Prata (Equador 2004 e Brasil 2006).

Logo que voltarem do Brasil, depois do Pan-americano, os ciclistas ficam uma semana em treinamento e seguem para Araxá, em Minas Gerais, onde participam da 1ª etapa da Internacional Cup. O ritmo acelerado de treinamentos e provas segue até o final do ano, quando terminam as provas classificatórias para as Olimpíadas de Londres em 2012.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade