Carazinho realiza II Festança na Querência em abril

Comissão promove melhorias no Parque Vali Albrecht para o evento

Por Redação em 28/03/2011

   

nao. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Carazinho)
Carazinho realiza II Festança na Querência em abril

A comissão organizadora do II Festança da Querência – Rodeio Internacional de Carazinho está realizando melhorias no Parque Vali Albrecht para receber o público e os participantes do evento que acontece de sete a 10 de abril no município. Amparada pelo sucesso da primeira edição, a festa deve superar os números do ano passado e se consolidar como um evento voltado para o resgate da tradição e cultura riograndense e valorização dos usos e costumes gaúchos.

No parque Vali Albrecht, o trabalho está voltado para a recuperação da mangueira, palco das diversas provas campeiras que vão distribuir premiação em dinheiro no total de R$ 40 mil. “Juntamente com a recuperação da mangueira, estamos também trabalhando na limpeza geral do parque. São melhorias que vão beneficiar não só os participantes do evento, como também as demais pessoas e entidades que utilizam o local para outras promoções durante o ano”, destacou a coordenadora, Marilena Dal Bosco.

A segunda edição do Festança na Querência, promovido pela prefeitura através do Departamento de Cultura e CTG Rincão Serrano, deverá reunir tradicionalistas campeiros e artísticos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso me a expectativa dos organizadores é que mais de 20 mil pessoas passem pelo parque nos quatro dias de festa.

No ano passado, o evento contou com a participação de 22 invernadas nas disputas artísticas e 93 trios e 62 equipes na competição campeira. “Estamos preparando uma grande festa, com provas de tiro de laço, gineteadas, Crioulaço, danças tradicionais em grupos e individuais, apresentações de gaita e trovas, além dos shows musicais que são outra atração à parte. É um evento de integração com a cultura gaúcha, voltado para todas as pessoas da comunidade e com o objetivo de valorizar nossas tradições e oferecer lazer e diversão”, disse Marilena.

As inscrições para as provas artísticas, com premiação total no valor de R$ 8 mil, já estão abertas e podem ser feitas através do endereço eletrônico www.festancanaquerencia.com.br, onde também podem ser conferidos os regulamentos, premiação e programação geral do evento. No caso das provas campeiras, as inscrições são feitas antes das disputas.

A programação do II Festança na Querência- Rodeio Internacional de Carazinho inicia às 20h do dia 7 de abril, com a abertura oficial, seguida de show com o grupo Os Monarcas. Na sexta-feira (8) pela manhã começam as disputas campeiras e à noite acontece o show com o grupo Marcas do Sul, às 21h e com a dupla Osvaldir e Carlos Magrão, às 22h. As competições artísticas iniciam na manhã de sábado (9) e à noite a programação musical apresentará o show com Mano Lima, às 21h e com Matheus Teixeira e Grupo Pachola, às 22h30min.

Além dos shows musicais e das provas campeiras e artísticas, o evento terá como programação paralela a exposição itinerante do Museu Olívio Otto denominada “A história de Carazinho em imagens”, feira de artesanato e gravação do DVD ao vivo da dupla César e Zeu, no dia 9 às 23h na BierSite.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade