Coração partido dói como dor física, diz pesquisa

Os participantes ainda disseram que o rompimento amoroso machuca tanto quanto a sonda quente

Por Redação em 29/03/2011

   

nao. (Foto: Divulgação)
Coração partido dói como dor física, diz pesquisa

O sofrimento causado por um amor não correspondido vai além de uma simples resposta emocional. De acordo com uma pesquisa americana, o coração partido realmente dói como uma dor física.

Para chegar a essa conclusão, a equipe contou com 40 homens e mulheres, cujos relacionamentos terminaram sem que quisessem. Todos disseram que a experiência os deixou profundamente magoados.

Os cérebros dos voluntários foram monitorados enquanto olhavam fotos diferentes. Eles classificaram que observar imagens dos "exs" e serem tocados por uma sonda quente como mais doloroso que pensar em um amigo ou encostar em uma sonda gelada.

Os participantes ainda disseram que o rompimento amoroso machuca tanto quanto a sonda quente. Segundo o jornal Daily Mail, os exames revelaram que as mesmas regiões se iluminam quando processam os dois tipos de dor. A publicação Proceedings of National Academy of Sciences divulgou esses dados.


Fonte: terra.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade