Santa Terezinha celebrou Festa do Início da Colheita da Soja

Produtores, moradores e autoridades participaram do evento que já é tradicional em Soledade

Por Redação em 29/03/2011

   

nao. (Foto: Maurício Orsolin)
Santa Terezinha celebrou Festa do Início da Colheita da Soja

Com a expectativa de média de produtividade superior a 50 sacas por hectare e apesar de mais de 15% da safra já ter sido colhida, foi realizada na sexta-feira, 25/03, na comunidade de Santa Terezinha, interior de Soledade, a Festa do Início da Colheita da Soja no município.

Devido ao tempo, foi realizada somente a festa neste ano, ao invés de realizar a colheita simbólica em uma lavoura, como ocorreu nos demais anos. Conforme a organização, mais de 500 pessoas participaram do evento, dentre moradores, produtores e autoridades locais e federais, como é o caso do Deputado Federal, da bancada do PP, Luiz Carlos Heinze.

Com a presença do Deputado Heinze, muitos produtores aproveitaram a oportunidade para questioná-lo acerca das alterações do código florestal brasileiro, que muito preocupa o setor primário no Brasil. Neste sentido Heinze convocou Vereadores e Prefeitos de toda região para participar de mobilizações em Brasília, para pressionar os deputados a votarem a favor destas alterações. O deputado se mostra cauteloso, mas acredita na aprovação, que deverá acontecer ainda no primeiro semestre.

Após os atos oficiais, foi realizado um jantar de confraternização com todos que participaram do evento.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade