Soledade comemora 136 anos de emancipação político administrativa

Atividades alusivas ao aniversário foram suspensas devido a instabilidade climática

Por Redação em 29/03/2011

   

nao. (Foto: Divulgação / Prefeitura)
Soledade comemora 136 anos de emancipação político administrativa

Como marco histórico inicial o dia 29 de março de 1875, Soledade, comemora hoje, 136 anos de emancipação político administrativa. Com uma cultura bastante diversificada e um povo cordial e hospitaleiro, a cidade ganha destaque no Alto da Serra do Botucaraí.

Conforme a historiadora Maria Beatriz Chini Eifert, registros apontam que os índios Guaranis já habitavam essas terras, antes mesmo da emancipação. Posteriormente os povos luso-brasileiros seguidos dos espanhóis, ganharam grandes proporções de terra, chamadas sesmarias, onde iniciaram a atividade da pecuária na região.

Com os descendentes europeus, vieram também os africanos, que serviam seus senhores através dos serviços braçais nas fazendas. Alguns anos depois, em busca da agricultura e desenvolvimento, se instalaram no município os alemães conseguinte os italianos, que deixaram fortes marcas evidentes até hoje, no bairro denominado Ipiranga.

Segundo Beatriz, a mescla do povo soledadense, pode ser observada nas características de cada pessoa e no rico meio cultural. As atividades previstas para hoje, em comemoração aos 136 anos da cidade, foram suspensas devido ao mau tempo.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade