Forte volume de chuva causa estragos no interior de Tio Hugo

Por Cátia Andreia Dörr em 30/03/2011

   

nao. (Foto: Cátia Andreia Dörr)
Forte volume de chuva causa estragos no interior de Tio Hugo

O alto volume pluviométrico registrado nos últimos dias também causou danos no município de Tio Hugo. De acordo com o secretário de obras, Gilso Paz, a forte chuva causou danos em praticamente todas as áreas rurais, principalmente destruindo estradas e vias de acesso, impossibilitando o tráfego de veículos em algumas localidades.

Além da obstrução de bueiros, a enxurrada também acarretou, na comunidade Polígono do Erval, a destruição de uma ponte que limita os municípios de Tio Hugo e Victor Graeff, e que interliga a comunidade à Posse Müller. Na comunidade de Linha Machado, ocorreu a falta de distribuição de água potável na rede municipal de abastecimento, ocasionada por descargas elétricas.

Segundo dados divulgados pela Cotrijal, Unidade de Recebimento em Tio Hugo, de sexta-feira até esta segunda-feira (28), foram registrados aproximadamente 300mm, sendo que a precipitação pluviométrica foi maior em comunidades do interior.

De imediato a secretaria de obras está realizando a limpeza de sarjetas e a recuperação de pontos mais críticos em estradas de maior de tráfego e linhas de transporte escolar, para posteriormente, com a melhora no clima, a recuperação total.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade