Reitoria da UPF recebe comitiva de representantes municipais da região

Encontro foi realizado na Reitoria da UPF

Por Redação em 31/03/2011

   

nao. (Foto: Maria Joana Chaise )
Reitoria da UPF recebe comitiva de representantes municipais da região

O reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), professor José Carlos Carles de Souza, recebeu na tarde de terça-feira (29/03) uma comitiva de representantes de municípios da região. Além do vice-prefeito de Passo Fundo Renne Cecconello, o reitor recebeu o prefeito de Carazinho Aylton Magalhães e a vice-prefeita de Não-Me-Toque Teodora Berta Souiiljee Lütkemeyer. Acompanharam os dirigentes municipais o presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho Jocélio Cunha, a secretária de Saúde de Não-Me-Toque Bernadete Piva, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho Erlei Vieira e o presidente do Sindicato Rural de Carazinho Carlos Scheibe.

As autoridades buscam a ampliação da oferta de cursos no campus da UPF Carazinho, especialmente na área da saúde. Solicitam, também, que o Hospital de Caridade de Carazinho possa receber estudantes concluintes do curso de Medicina ou ainda residentes da área médica.

A demanda por profissionais médicos para atendimento às demandas dos programas de atenção básica à saúde também foi destacada. De acordo com os dirigentes municipais, há falta de profissionais nesta área em praticamente todos os municípios da região e, também, falta de médicos para atuarem em serviços de atendimento de urgência.

De acordo com o reitor José Carlos Carles de Souza, a UPF pretende colocar à disposição da comunidade regional um maior número de projetos de extensão ligados à área da saúde, que possam suprir parte da demanda destacada pela comunidade. Ainda, a instituição está estudando a viabilidade de oferecer estágios no Hospital de Caridade de Carazinho para estudantes da área da saúde. Um novo encontro foi marcado para o dia 6 de abril, para avançar no planejamento das ações.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade