Fontoura Xavier vive Festa do Pinhão

Lançamento aconteceu na última sexta-feira

Por Redação em 31/03/2011

   

nao. (Foto: Nelvio Tonatto)
Fontoura Xavier vive Festa do Pinhão

Aconteceu na última sexta-feira (25), na Prefeitura Municipal de Fontoura Xavier, o lançamento da 6ª edição da Festa do Pinhão, 31º Rodeio Crioulo e 5ª Expofeira do Produtor Familiar. O evento contou com a presença de autoridades locais, entidades e imprensa regional.

Uma breve retrospectiva do início da festa do pinhão abrilhantou o evento. Empreendedores criativos, com um alto nível de energia e um ótimo grau de perseverança, combinado com espontaneidade de assumir riscos moderados e calculados possibilitou concretizar a festa, tornando o município “A Terra do Pinhão”.

Durante a solenidade, o presidente da Festa Clóvis Arend, patrão do CTG Osório de Assis Felisberto Godoy da Rosa e o prefeito municipal José Flávio Godoy da Rosa abordaram a importância da festa para a divulgação e desenvolvimento do município, analisando como era Fontoura Xavier antes da festa e o que é agora.

As soberanas do município agradeceram a presença de todos e reforçaram o convite para a festa. Em seguida, os convidados foram recepcionados por um coquetel.

O lançamento teve como principal objetivo impulsionar o evento que envolve a gastronomia do pinhão, história, vida e subsistência do produtor familiar, além da cultura e tradicionalismo gaúcho.


Um mês para a Festa do Pinhão

Contagem regressiva para o acontecimento da maior festa gaúcha da região. A 6ª edição da Festa do Pinhão aliada ao 31º Rodeio Crioulo do CTG Osório de Assis e 5ª Expofeira do Produtor Familiar, que acontecerá nos dias 29 e 30 de abril e 01 de maio, no Parque de Eventos Municipal, marca a integração e a força da comunidade fontourense. Promovido pela Prefeitura Municipal de Fontoura Xavier, em parceria com o CTG Osório de Assis e Câmara de Dirigentes Logistas (CDL). Grandes atrações estão programadas para a sexta edição da Festa do Pinhão. Serão três dias de alegria e diversão com gastronomia do pinhão, shows, exposições, mateadas, tiros de laço, gineteadas, trilhas, parque de diversões.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade